PARA
QUEM CAIU AQUI POR ENGANO, ACHANDO QUE ERA UM SITE SOBRE INSÔNIA: MIL DESCULPAS!
contador
no ar desde 18/10/2002
31.12.04
Fechando o Ano
Dezembro reservou as maiores surpresas do ano para mim, se não bastasse o ocorrido com o carro, com a parte elétrica do meu apartamento, dos meus documentos roubados e de tantas outras coisas "menores", no dia 25, ao pegar um final de tarde espetacular no Cepílio, a prancha que eu havia comprado há exatos 20 dias quebrou ao meio. Cirurgicamente.
Primeiro dia das férias. Cheguei em Angra por volta de 2 da manhã, dormi até 10hs, quando apareceu Fernando "Verme" Lima pra me acordar, o cara veio do Rio e estava na casa da avó, uma rua antes da minha. Voltei a dormir, depois fui até e casa do meu irmão ver o "filhote" de labrador que agora está enorme e rasgou uma camisa minha que eu ainda nem tinha lavado, era novinha. Coisas de "filhotes".
Detarde dei outra dormida, o mar tá flat e agora começou a chover. Tinha combinado uma saída à noite me Paraty com o Verme e com o Perini, acho que não vai rolar.
Foi isso mesmo
9:33 PM
Chahim
0 comments
16.12.04
Férias
À pé, mas de férias... de 20 de dezembro a 20 de janeiro estarei em Angra. Pegando onda quando rolar, descansando e tocando alguns frilas, graças à internet via-rádio que foi instalada lá.
Então é isso, por hora esse blog fica como está: pouco atualizado.
Quatro horas da tarde de sábado. Saindo da Praia da Macumba, em frente ao CCB (Camping Clube do Brasil), escuto a voz do Beto: "Ué, rapá, cadê o teu carro!?"... Olho pro chão em tom de derrota e nem tenho coragem de olhar pra vaga onde deveria estar o meu carro estacionado. Dani, Claudinha e Beto, agora em coro, repetem:"É verdade, cadê o carro, Chahim???"
Não lembro de ter atravessado a pista, só me lembro agora que eu já estava do outro lado da pista ligando para o 190 e avisando que meu carro acabara de ser roubado, já que vinte minutos antes eu havia ido até o carro buscar os óculos escuros, pegar emprestado um shortjohn (roupa de neoprene pra pegar onda) e me despedir do Daniel K, que estava pegando onda com a gente no sábado.
Agora começa a criminalidade, o crime organizado se apóia nas fardas. Ainda na ligação para o ser bizarro do 190 escuto a informação que ela não poderia informar por rádio às patrulhas da Barra e adjacências, ela iria "lançar" no sistema que meu carro havia sido roubado e que a partir daí eu deveria ir até uma delegacia fazer o Boletim de Ocorrência, o famoso B.O.
Seguimos no carro do Beto para a delegacia que fica no outro extremo da Barra da Tijuca, fiz talvez o mesmo caminho que alguém estaria fazendo com meu carro. No caminho encontramos uma Blazer da DRFA (Delegacia de Repressão ao Furto de Autos) e tive a esperança de encontrar alguém que pudesse ajudar. Mero engano. Nesse momento, pelos meus cálculos, havia no máximo meia hora que meu carro tinha sido levado e avisei isso aos policiais que estavam na viatura. Quase implorei por atenção e eles me olhavam como se eu fosse um extraterrestre: "Como assim rádio? Passar rádio pra quem? Ah, sim, deixa a placa do seu carro aí... ah, por falar nisso, qual era o carro?" Essas foram as poucas palavras que lembro deles terem falado comigo. No fim pedi a eles que, caso vissem um carro igual ao meu pela rua, passando por ali, assim de repente, quem sabe... me senti um merda.
Chegando na 16ª DP da Barra da Tijuca imploro mais uma vez que alguém passe um rádio para as viaturas do Bairro, é claro que esse carro passaria por alguma patrulhinha em algum lugar. Mais uma vez sou olhado como um ET, isso depois de escutar um cara de dentro da Delegacia me avisar que eu deveria esperar minha vez de ser atendido.
Saio da Delegacia e, por dica de uma pessoa que estava lá também por um motivo semelhante, ligo para o Disque-Denúncia e informo o ocorrido. Daí já se passavam quase uma hora do furto. O atendente me informou que o melhor era eu ter informado uma viatura policial o quanto antes e me dirigir à uma delegacia, mesmo assim ele disse que meu carro constaria como roubado dali a duas horas nos computadores da polícia. Me senti um ET pela terceira vez no mesmo dia... e como eu estava surfando era lógico que os meus documentos e os do carro estariam dentro do veículo e, caso o ladrão fosse parado, ainda tiraria onda mostrando uma documentação toda em dia.
Vou resumir por aqui a história. Só consegui fazer o maldito B.O. por volta das 18h30min, no fim escuto um PM fardado me falar o seguinte: "seu carro fou furtado na Macumba? Era FIAT Tipo? Ihhhh... ali naquela área do Recreio, da Macumba, por ali eles roubam muitos carros da FIAT..."
Não voei no pescoço do cara por um único motivo: ele vestia farda e eu não tinha nem camisa pra vestir... eu estava descalço e sem camisa, que ficaram também no carro. A lei, mais uma vez, estava contra mim.
Esse foi o resumo de um sábado em que tudo deu errado, mas a merda não parou por aí, guardo o resto pra contar depois.
P.S.: Hoje ainda não apareceu e acredito que nem vai aparecer o carro, o mais engraçado é que todos à sua volta, inclusive a cia. de seguros (NUNCA FAÇAM SEGURO DA SUL AMÉRICA, NUNCA MESMO!!!) te fazem sentir culpado pelo seu carro ter sido roubado. Alguns chegam a me indagar "como eu pude deixar o documento no carro". Penso em responder: deveria tê-lo enfiado no cu enquanto surfava, né?
Foi isso mesmo
8:54 PM
Chahim
1 comments
21.11.04
20 dias que não abalaram o mundo
Vinte dias sem escrever aqui, acho que mais por falta de tempo do que de assunto. Muita coisa rolou: Arafat recebeu o óbito, Lula continua envergonhando quem votou nele, viajei no feriado, mar monstro em Mambucabinha (altas ondas), solicitações suicidas no trabalho e finalmente tempo pra cortar o capacete, enfim, muita coisa.
E uma pergunta no ar: Alguma locaedora de vídeo tem aquele filme com a Cláudia Abreu, onde ela e a família despencam do nordeste sobre bicicletas?
Foi isso mesmo
1:51 PM
Chahim
0 comments
1.11.04
Homens unidos - sem boiolagem, claro
A esposa passou a noite fora de casa. Na manhã seguinte, explicou ao marido que tinha dormido na casa da melhor amiga. O marido, então, telefonou para dez das suas melhores amigas. Nenhuma delas confirmou. O marido passou a noite fora de casa. Na manhã seguinte, explicou a mulher que tinha dormido na casa do seu melhor amigo. A esposa, então, telefonou para dez dos melhores amigos do marido.
Sete deles confirmaram, e os três restantes, além de confirmarem, garantem que ele ainda está lá.
Foi isso mesmo
12:24 PM
Chahim
0 comments
Só um post pra avisar que não tenho nada a declarar por enquanto... porém o blog ainda está vivo.
Foi isso mesmo
9:22 PM
Chahim
0 comments
28.9.04
Bar do Chuveiro
Na Rio-Santos, em Angra dos Reis (altura do Bracuhy) existe um bar na beira da estrada chamado Bar do Chuveiro. Os pastéis de lá são sensacionais, a dica é o pastel de marisco ou o de camarão com catupiry. Na foto aparecem dois exemplares de marisco com catupiry acompanhados de uma Bohemia escura.
Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou ontem a retirada da expressão “mulher honesta” do Código Penal. O termo, extremamente vago do ponto de vista legal mas absolutamente concreto na sua aplicação nos tribunais, significava que para ser considerada vítima de estupro, a mulher antes tinha que ganhar da corte uma espécie de selo de castidade.
O resultado é que isso sempre obrigava o julgamento da possível vítima antes de julgar o crime.
A mesma comissão resolveu também acabar com o crime de adultério, informa a Folha de S. Paulo. As modificações precisam passar por votação em plenário.
Foi isso mesmo
2:27 PM
Chahim
0 comments
15.9.04
Grávidas
É impressão minha ou o Rio de Janeiro inteiro está grávido? No meu trabalho tem duas, amigas e conhecidas são mais umas 6, fora as Globais... e ainda tem aquelas que por infelicidade interromperam a gestação.
Fui pra Lapa na sexta-feira na intenção do show do Planet Hemp. Iria rolar show do BNegão, D2 e depois os caras iriam se juntar e tocar Planet. Foi isso que me contaram. Dei uma passada no openhouse de uma amigo que acabou de se mudar pra Lapa, apartamento maneiro no 18º andar, vista incrível. Lá da varanda eu via a cabeçada que se juntava do lado de fora do Circo Voador e também o telão que montaram pro evento.
Algumas cervejas depois desço para me juntar à molecada que se juntava do lado de fora. Fila pra entrar e uma galera aglomerada na grade, quando o show começou neguinho resolveu fazer pressão e arrombaram a parada da grade, todo mundo invadindo e fui junto. Economizei 24 reales.... Acima as fotos que tirei com o celular.
Foi isso mesmo
11:52 AM
Chahim
0 comments
18.8.04
Lula lá... lá longe
Que bonito, o nosso presidente no Haiti falando sobre justiça social... quem ouve até acredita. O pior de tudo foi saber que a Seleção foi lá jogar pela PAZ num país em conflito.
Seria o mesmo que um bando de atores sairem da Etiópia para distribuir comida para outros povos famintos? Penso agora que a Seleção Canarinho poderia fazer um amistoso por semana nos bairros cariocas controlados pelo tráfico. E uma vez por mês poderíamos ter um amistoso qualquer no Maracanã, o que acham? Acabaria a nossa guerra também?
A impressora deveria ser um brinde na compra do cartucho e não o contrário. Na segunda troca de cartuchos já fica mais em conta vender a impressora semi-nova por um bom preço a algum otário e comprar outra nova com cartuchos novos. Alguém duvida? É só fazer as contas.
Compare a um carro. Você compra o carro para te levar de um lugar a outro, é um meio de transporte. Você compra a impressora para imprimir documentos, é um bem de consumo e o desgaste se dá pela tinta.
Imagine agora comprar um carro que na segunda vez em que você vai ao posto de gasolina já está ficando mais barato trocar de carro, passar esse com menos de 600Km e pegar um novo, de tanque cheio...
Interessantes são os diferentes pontos de vista:
credibilidade
Quando as papelarias trabalham com cartuchos originais estão vendendo uma marca que já é conhecida pelos clientes e tem credibilidade. Os vendedores não precisam convencer os consumidores de que o produto é bom e não apresentará problemas. E se a pesquisa considerasse valores absolutos, seria possível perceber que os cartuchos originais podem trazer mais dinheiro para o caixa das papelarias”.
GUSTAVO ASSUMPÇÃO, gerente de negócios para área de suprimentos da Epson.
mais lucro
Apesar do valor agregado dos originais ser maior, os compatíveis dão mais lucro pois vendem mais unidades devido a uma procura maior pelos consumidores. Além disso, a margem de lucro é maior em relação aos originais, já que nestes encontramos uma maior concorrência com grandes distribuidores que vendem diretamente ao consumidor final”.
ROBSON DOMINGOS ALVES, proprietário da Papelaria Alves (Taboão da Serra/SP)
BRASÍLIA. A sentença é insólita e inédita. O Tribunal de Justiça de Goiás decidiu que o homem que, por vontade própria, participar de uma sessão de sexo grupal e, em decorrência disso, for alvo de sexo passivo, não pode declarar-se vítima de crime de atentado violento ao pudor. O acórdão do TJ de Goiás, publicado no dia 6, é um puxão de orelhas no autor da ação que reclamava da conduta de um amigo.
Luziano Costa da Silva acusou o amigo José Roberto de Oliveira de ter praticado contra ele “ato libidinoso diverso da conjunção carnal”. Silva alegou que, como estava bêbado, não pôde se defender. Por meio do Ministério Público, recorreu à Justiça. Mas o tribunal concluiu que não há crime, já que a suposta vítima teria concordado em fazer sexo grupal.
O acórdão dos desembargadores é categórico: “A prática de sexo grupal é ato que agride a moral e os bons costumes minimamente civilizados. Se o indivíduo, de forma voluntária e espontânea, participa de orgia promovida por amigos seus, não pode ao final do contubérnio dizer-se vítima de atentado violento ao pudor. Quem procura satisfazer a volúpia sua ou de outrem, aderindo ao desregramento de um bacanal, submete-se conscientemente a desempenhar o papel de sujeito ativo ou passivo, tal é a inexistência de moralidade e recto neste tipo de confraternização”.
Para o Tribunal de Justiça do estado, quem participa de sexo grupal já pode imaginar o que está por vir e não tem o direito de se indignar depois.“(...) não pode dizer-se vítima de atentado violento ao pudor aquele que ao final da orgia viu-se alvo passivo de ato sexual”, concluíram os desembargadores.
Segundo o inquérito policial, no dia 11 de agosto de 2003, após ter embriagado Silva, Oliveira teria abusado sexualmente do amigo. Em seguida, teria levado o amigo e sua própria mulher, Ednair Alves de Assis, a uma construção no Parque Las Vegas, em Bela Vista de Goiás. Lá, teria obrigado a mulher e o amigo a tirar suas roupas e a manter relações sexuais, alegando que queria “fazer uma suruba”. Em seguida, Oliveira teria mais uma vez se aproveitado da embriaguez do amigo e praticado sexo anal com ele.
Oliveira foi absolvido por unanimidade pela 1 Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Goiás, que manteve a decisão da primeira instância. Segundo o relator do caso, desembargador Paulo Teles, as provas não foram suficientes para justificar uma condenação, pois limitaram-se a depoimentos de Silva e de sua mãe. Em seu depoimento, Ednair confirmou que Silva teria participado da orgia por livre e espontânea vontade.
Para o magistrado, todos do grupo estavam de acordo com a prática, que definiu como desavergonhada. “A literatura profana que trata do assunto dá destaque especial ao despudor e desavergonhamento, porque durante a orgia consentida e protagonizada não se faz distinção de sexo, podendo cada partícipe ser sujeito ativo ou passivo durante o desempenho sexual entre parceiros e parceiras. Tudo de forma consentida e efusivamente festejada”, esclareceu o relator.
Foi isso mesmo
3:29 PM
Chahim
0 comments
Que Camelo que nada...
Quem merece uma porrada por estar se vendendo ao sistema é o autor das tirinhas acima, André Dahmer, vulgo Malukéte. O cara, de adorador de Nietzsche, passou a vendedor de camisetas e souveniers no portal Terra. Lamentável.
Convoco não só Chorão, mas também o Diogo Rohloff, Leandro Pinto, Mario Alberto, Gustavo de Almeida e o entregador da Parmê para darem umas porradas no Dahmer.
Foi isso mesmo
12:34 PM
Chahim
0 comments
7.7.04
O idiota e o herói
No caso Charlie Brow Jr. e Los Hermanos: O idiota foi o Camelo, vocalista dos Hermanos. Como um cara critica a atitude de uma banda que faz comercial de refrigerante e, ele mesmo, quem já tocou numa final de Super Models - existe coisa mais fútil que desfile de modas? Existe... concurso de modelos - num programa que ficou sendo reprisado por mais de um mês na MTV. Fala sério.
O herói: Chorão, mandou bem e assumiu a atitude, mostrando aos hermanos que atitude ele tem sim, obrigado.
Como uma banda vai dar declarações que atingem diretamente outras? Isso é no mínimo falta de ética, até porque a banda dele é uma merda e nem por isso os outros saem por aí divulgando isso.
Leiam a íntegra da nota liberada pela assessoria de imprensa dos manés:
"Assessoria do Los Hermanos dá a versão do grupo sobre a agressão de Chorão
Depois do mal entendido entre Marcelo Camelo, da banda Los Hermanos, e de Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr., a assessoria de imprensa do grupo agredido se manifestou e deu sua versão sobre o acontecimento. Leia o esclarecimento na íntegra:
"Ontem na sala de desembarque do aeroporto de Fortaleza, Alexandre (Chorão), vocalista da banda Charlie Brown Junior agrediu covardemente Marcelo de Sousa Camelo, vocalista da banda Los Hermanos. Ainda no avião Alexandre ofendeu e ameaçou os integrantes do Los Hermanos alegando que Marcelo havia falado mal dele numa entrevista concedida à revista Oi do mês passado. Durante as duas abordagens (antes da decolagem e depois da aterrisagem) Marcelo e Rodrigo tentavam tranquilizar Chorão que parecia cada vez mais agressivo e transtornado. Já no aeroporto Marcelo foi conversar com ele na tentativa de dissuadi-lo de cumprir as tais ameaças quando Alexandre o agrediu com uma cabeçada e um soco no rosto.
Alexandre foi então atingido no rosto por Rodrigo Amarante, também vocalista do LH, que tentava pará-lo e proteger Marcelo. Rodrigo pediu para que ele parasse e visse o que tinha feito em Marcelo que sangrava muito, mas foi perseguido por Alexandre até que esse desitisse. Marcelo e Alexandre foram levados à Policia Federal para esclarecimentos. Nenhuma queixa foi feita na ocasião em função dos compromissos a serem cumpridos em Teresina naquela noite, uma vez que o único vôo disponível do dia saíria em vinte minutos.
Repúdio parece ser a palavra que melhor descreve nosso sentimento diante dessa barbaridade.
Agora cumprimos nossa agenda previamente marcada e as medidas cabíveis serão tomadas no seu devido tempo".
JVC GC-QX3U Digital Camera 3.3 Megapixels / 6 Mega Pro-Still
:: Possui recurso Pro Still que eleva para 6 Megapixels!
:: Bateria recarregável com carregador e adaptador, CD-ROM, cabo de vídeo (liga na TV), cabo USB, acompanha cartão SmartMedia de 8Mb e pára-sol original.
:: Zoom óptico de 2.3x
:: Nota fiscal em meu nome no valor de R$1.100,00 - quero R$ 900,00.
:: A câmera saiu da loja no dia 25 de maio, nunca fez foto externa. Motivo da venda: Estou trocando todo o meu material fotográfico.
Quem quiser é só mandar um e-mail para roberto@chahim.com.br ou clicar na foto e comprar pelo Arremate.com
Foi isso mesmo
1:21 PM
Chahim
0 comments
3.6.04
Lembrei de um amigo meu
Paul McCartney conta que usou heroína e que ficou orgulhoso quando jovens lhe ofereceram maconha Agências Internacionais
LONDRES - Sir Paul McCartney admitiu que experimentou heroína quando ainda estava nos Beatles, e que usou cocaína durante um ano, mas largou por conta da depressão que acontece quando o efeito passa. No passado, Paul falou abertamente sobre o uso de maconha e LSD, as drogas mais comuns e chamadas de expansoras da mente nos anos 60, inspiradoras de muitos clássicos dos Beatles. Ele disse que ''Got to get you into my life'', um rock arrasa quarteirão de 1966, era sobre maconha, ''mas ninguém percebeu na época". e ''Day tripper'', um single de 1965, era sobre ácido.
Paul fez uma declaração que não vai bater bem na sempre puritana América. Ele disse que ficou orgulhoso quando jovens de Los Angeles o convidaram recentemente para fumar maconha com eles. "Foi um grande elogio para mim que um bando de garotos achasse que eu podia dar uns tapinhas com eles," disse Paul à revista inglesa ''Uncut''. Ele explicou que recusou o convite porque o consumo de drogas é coisa do passado.
Ele contou que experimentou heroína sem se dar conta. "Passaram-me um cigarro e eu fumei. Não senti nada especial''. Ele acha que foi uma sorte não ter ido fundo na heroína, que quase acabou com a carreira de mutos músicos de sua geração e matou vários. John Lennon usava heroína na fase final dos Beatles, o que contribuiu para aumentar as diferenças entre eles, porque Lennon ficava intratável, em parte também porque a banda rejeitou de maneira ostensiva seu romance com a artista japonesa de vanguarda Yoko Ono.
Paul afirmou que "Lucy in the sky with diamonds", de John Lennon no álbum ''Sgt Pepper's'' (1967), era uma óbvia alusão a drogas, mas não desmentiu a versão de Lennon de que foi por acaso. O filho dele, Julian, mostrou-lhe um desenho dizendo que era ''Lucy no céu com diamantes'', daí ele fez a música, percebendo mais tarde que as iniciais do título eram LSD. Paul alertou que não se deve supervalorizar a influência das drogas no repertório dos Beatles. "Todo mundo fazia a mesma coisa na época. Não éramos diferentes. Mas compor era muito importante para que ficássemos em órbita a maior parte do tempo," disse.
Paul lembrou que nos tempos em que eram desconhecidos e tocavam até 12 horas por dia em inferninhos da Rua do Pecado, em Hamburgo, Alemanha, eles seguravam a onda tomando barbitúricos, no caso dele nunca em excesso. "Acho que aprendi desde muito novo a fazer as coisas com moderação."
Paul também revelou que ele e John usavam uma droga muito estranha nos tempos de escola. "A gente colocava chá da marca Twinings num cachimbo e fumava". Ele não contou qual era o efeito de se inalar a bebida favorita dos ingleses e nem se alguma canção nasceu sob seu efeito.
Da mesma forma que é proibido bares e afins servirem bebida alcoólica a pessoas visivelmente embriagadas, deveria ser proibido a restaurantes de fast-food servirem guloseimas a pessoas visivelmente obesas.
Explico: nesse final de semana observei dentro de um shopping, ao olhar para um quiosque da Dunkin Donuts, como tinham gordos amontoados no balcão das rosquinhas. E só tinham gordos, não vi uma pessoa com aparência mais saudável (digo isso pois sempre ouvi que obesidade é doença).
Foi isso mesmo
2:59 PM
Chahim
0 comments
9.5.04
Ô País de merda!
O Brasil é, sem dúvida alguma, um país muito merda, governado por pessoas limitadas que devem ter na cabeça o mesmo que o siri: merda.
Notícia que rola hoje na imprensa divulga o fato da UNIÃO (nunca consegui entender muito bem do que se trata a UNIÃO, sei apenas que é uma parte do governo que se dá bem quando alguém não paga impostos como o IPTU, tomando o imóvel da pessoa e deixando-o ruir até cair) ter multado a organização dos X-Games em 150 mil reais por estarem fazendo um evento na praia, que tem areia e que toda areia (ridículo isso) pertence à UNIÃO.
A iniciativa privada vai e corre atrás pra colocar um evento como esse aqui nessa bosta de cidade dominada por traficantes, arriscam a grana deles num evento que poderia ter sido um fracasso total caso o Bandido X invadisse a Favela Y no mesmo final de semana, e vem uma tal UNIÃO querendo multar... fala sério.
Por essas e outras que no ano retrasado o Rio perdeu uma etapa do mundial de surf para Saquarema, por conta de uma burocracia que nada acrescenta a quem tenta investir e desenvolver algum projeto limpo e sério na cidade.
Foi isso mesmo
1:30 PM
Chahim
0 comments
6.5.04
Site novo na rede
Entreguei esta semana o site do Luiz Carlos Azenha, correspondente da Globo em NY. Chama-se Vi o Mundo, e a URL é www.viomundo.com.br, o conteúdo é bem variado e tem ainda um link para os internautas acompanharem, mensalmente, a reconstrução do World Trade Center. Vale muito a visita.
Foi isso mesmo
11:17 AM
Chahim
0 comments
3.5.04
Cala-te boca
Sempre me perguntei pra que as pessoas compravam celulares caríssimos com câmera fotográfica se a função do celular era apenas a de servir como telefone. Sempre questionei isso mesmo.
Até o dia em que fui agraciado com uma promoção da Claro, onde levei um celular Siemens MC 60 a preço de banana. Eu que já vinha há muito tempo instisfeito com a Oi não pensei duas vezes.
Lá pelos idos de 1911, após um jogo entre Fluminense e Botafogo, o então presidente tricolor, Oscar Cox, deparou-se com oito jogadores fazendo meinha, troquina ou coisa que o valha. Imediatamente, como bom tricolor, os expulsou do clube.
Dias depois, as bichonas entorpecidas de hi-fi no Lamas, tradicional reduto GLS do início do século passado, decidiram fundar o departamento de futebol do FLAMENGO!!!!
E assinaram a ata de fundação sobre a mesa do bar, em meio a uma suruba de oito ex-tricolores...
Segue a notinha do IG, prestem atenção nos números e IGnorem os erros do texto, tava assim no IG:
Prêmio da Maga-Sena acumula novamente
20:50 10/04
Redação (editorultimosegundo@ig.com)
SÃO PAULO - A Caixa Econômica Federal sorteou neste sábado as dezenas do concurso 552 da Mega-Sena. Ninguém acertou e o prêmio acumulou para R$ 13,5 milhões. Os núemros sorteados foram: 04 - 43 - 46 - 53 - 54 - 58. O sorteio foi realizado em Torres, no Rio Grande do Sul.
Foi isso mesmo
12:22 AM
Chahim
0 comments
6.4.04
Seis sapos na lagoa
Dois grupos de sapos se encontraram no meio da lagoa. Eles precisam seguir seu
caminho e, para isso, você deve ajudá-los a trocar de lado. Basta
clicar no sapo para ele saltar para a pedra vaga mais próxima.
Eu não conhecia o INFERNO. Conheci hoje, numa loja de conveniência, essa "nova" bebida da Tequila Sauza, seria o Ice das Tequilas. Pra quem gosta de tequila é a melhor pedida, deve-se tomar bem gelada que é uma magaviga.
Eu achei que era uma novidade, lançamento e tal. Até guardei a garrafa pra dar um confere em casa no rótulo - sou meio fã de rótulos e embalagens de bebidas - e percebi que nem era tão nova assim (a bebida e, no caso, a garrafa que estava nas minhas mãos). No rótulo diz "Validade: um ano após data de fabricação"... vasculhei a garrafa pra achar a tal data impressa e vi que estava gravado lá:
L:03/03
F:10/04/03 16:34
Era isso mesmo, todo um lote de INFERNO está a sete dias de estourar a validade de uma ano. E eu acabei de beber uma parada que estava há um ano engarrafada numa garrafa de vidro com tampa de latão. Comprei numa loja de conveniência do Posto Repsol.
Foi isso mesmo
1:09 AM
Chahim
0 comments
3.4.04
Sr. Zé, o mecânico
Se estiverem passando pela Barra da Tijuca e der alguma merda mecânica ou elétrica no carro, chamem o Seu Zé. Vinha pela Av. das Américas quando parei para abastecer no último posto de gasolina PETROBRAS no sentido Zona Sul e escutei um barulho estranho embaixo do capô do carro. Abri e vi que a mangueira de água que circula entre os blocos do motor do carro estava furada. A água jorrava como em mangueira de jardim furada. Fodeu....
Tentei andar um pouco com o carro e ele começou a aquecer. Parei no posto seguinte, na pista do canto e perguntei onde podia encontrar um mecânico/reboque/qq coisa que resolvesse e o frentista me disse que ali, bem ao lado do posto tinha um mecânico. Dei um pulo lá e dei de cara com um senhor sério sentado num banquinho. Seu Zé o nome do cara.
Ele deu uma olhada no carro e constatou uma coisa que é normal no gol: a mangueira de água derrete ao encostar no motor (acreditem, o carro sai de fábrica assim) e isso é algo que pode ferrar todo o motor do carro no caso de um motorista menos atento ao marcador de temperatura no painel.
Seu Zé trocou a mangueira, deu uma pequena geral na mangueiras e mandou o valor do serviço: R$20,00. Isso mesmo, vinte merréis. Por conta de tal simpatia, honestidade e até ingenuidade do Seu Zé eu passo aqui o serviço do profissional:
Isso mesmo, tô fazendo uma pesquisa para saber quan tá passando por aqui ultimamente... deixa seu nome e blog aí no comments, valeu!
Foi isso mesmo
3:53 AM
Chahim
0 comments
26.3.04
Fat Boy Slim
Sábado, dia 27 de março às 23:30 vai rolar um compacto do show que aconteceu aqui no Rio, no Aterro do Flamengo, do projeto Nokia Trends.
Foi isso mesmo
3:31 AM
Chahim
0 comments
Em tempo: Projeto-de-lei
Se político fosse, criaria um projeto-de-lei que puniria com severas multas os tipinhos-urbanos-exibidos que colocam toques ridículos no celular. O pior é que, soube dias desses, neguinho paga pra poder baixar melodias do "007", "Matrix" e "Sweet child..." - só pra citar algumas.
É brincadeira. O mais incoveniente é o dono do trio-elétrico-de-bolso não atender o telefone no momento em que toca, meio que querendo dividir seu mau gosto com todos à sua volta. Conheço uim que editou no aparelho a melodia da Copa do Mundo, que rolava na Globo e que só faz lembrar do Galvão Bueno.
"O que não me mata me torna mais forte" Friedrich Nietzche
"A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio". Martin Luther King
:: Dei essa canja meio brega de frases (parece a Revista CARAS) pra mostrar um pouco do que ando vivendo. Você vai dizer daí: "E eu com isso?"... Eu respondo daqui: "Entrou aqui, não entrou? Então toma!"
Foi isso mesmo
3:18 AM
Chahim
0 comments
22.3.04
Anselmo Góis
Muito caozeiro esse colunista... Ancelmo Góes (Jornal O Globo/RJ) certa vez escreveu que o maluquinho que faz o comercial das Casas Bahia, Fabiano Augusto, ganhava por mês em torno de R$100 mil... Acabo de assistir a entrevista do cara com o João Gordo onde ele diz que ganha muito, mas muito MENOS do que isso tudo que o sábio colunista, que também já escalou até o Romario pra Copa de 2002, disse em sua coluna.
Maneiro foi saber que o maluquinho das Casas Bahia também já havia trabalhado com o João Gordo num comercial da Volkswagen, aquele em que o Gordo é chamado de mauricinho por estar dentro de um Gol Power. É o "Quer Pagar Quanto?" que contracena com o vocalista do Ratos de Porão.
Tenho o hábito de assistir CNN e GloboNews, mas uma coisa é fato, nunca de manhã cedo, ao acordar.
A não ser em duas ocasiões: a primeira no dia do ataque ao WTC em NY e a segunda hoje, durante o terrorismo que rolou em Madri, na Espanha. Acordei em ambas ligando a TV e assistindo os destroços... uma outra situação parecida foi quando a Princesa Diana morreu. Acordei no meio da madruga e fui pra sala assistir à CNN de bobeira, e quando ligo a tv tá lá, a Mercedes toda retorcida da princesa.
Só me respondam uma coisa: como pode ocorrer um curto-circuito no Prédio da Eletrobras? O negócio deles é eletricidade, né? Ah, saquei... eles vendem mas não entendem da coisa.
Foi isso mesmo
12:15 PM
Chahim
0 comments
19.2.04
Coma bem
Receita rápida pra matar a larica (fome - apenas fome - nesse caso)
Chegou em casa casa por volta das 23:30, mora sozinho e precisa matar quem tá te matando? Você vai precisar ter comprado previamente (no meu caso foi o que sobrou de uma "farta" compra no início da semana):
-- Pão Sírio (ou erradamente chamado de pão árabe - sugiro o Pitta Bread)
-- Maionese (olhar a validade e cheirar o pote não vale, atitude punk!)
-- Ovo
(1) Pegue dois frisbies turcos e passe maionese na parte que vai ficar pra dentro, como se estivesse passando manteiga em pão francês.
Do fotógrafo mais rock´n´roll que eu conheço - Ricardo Ayres - e devidamente feito por mim nesse final-de-semana no escritório do cara em Jaca City: Photocamera.
Foi isso mesmo
12:52 AM
Chahim
0 comments
Você acabou de ler o nome do livro que eu estou lendo. Não me pergunte o que me levou a a comprar este livro na Saraiva, com certeza eu escreveria um livro semelhante ao do Evandro Daolio (o autor do livro, claro) para te explicar os motivos. Mas uma coisa eu saquei hoje ao ler este livro no metrô na ida pro trabalho: como tem filho-da-puta nesse mundo, e esses se dividem em vários tipos. Existe um filho-da-puta muito comum que é aquele que fica sentado no lugar que dá pro corredor no transporte coletivo e, quando a pessoa que está sentada na janela "salta" em seu ponto ou estação, o fdp em questão não pula para o lada para, de forma gentil, ceder a facilidade do lugar para o próximo. Simplesmente congela a bunda no lugar, dificultando assim a vida de quem pagou pela passagem/tíquete/bilhete da mesma forma que o fdp pagou, colocando quem chega depois como uma pessoa que tem que "pedir favor" ao fdp, do tipo "posso me sentar ao seu lado?".
O metrô pode estar vazio, mas se vejo um FDP sentado assim eu vou lá e incomodo. Pronto, está inaugurada a série "FDP´s do mundo", em breve comentarei sobre mais tipinhos, inclusive o mané do churrasco que separa a carne "da diretoria"...
Em tempo: O livro acima já tem uma continuação - "Continue rindo da minha vida 2", da editora ARX.
Foi isso mesmo
2:21 AM
Chahim
0 comments
Esse rabisco evoluiu e virou um moscão, com direito a tratamento de airbrush no photoshop e tudo mais.
Foi isso mesmo
10:59 PM
Chahim
0 comments
3.2.04
Criador do "Ctrl+Alt+Del" se aposenta após 28 anos na IBM da Associated Press
David Bradley, 55, gastou cinco minutos para criar o código de computador que há décadas salva muitos usuários de PCs. Ele é o criador da combinação de teclas Ctrl+Alt+Delete, que força computadores obstinados a reiniciar o sistema quando não respondem a mais nenhum comando.
Agora o engenheiro anuncia sua aposentadoria, após 28 anos e meio na IBM
Bradley entrou para a companhia em junho de 1975. Em 1980, foi um dos 12 funcionários envolvidos na criação do PC da IBM. E atualmente trabalha nas instalações da IBM no Research Triangle Park.
Os engenheiros reconheceram a necessidade de desenvolver uma maneira simples de reiniciar um computador quando ele travasse. E Bradley então escreveu o código.
"Não imaginei que me tornaria um ícone cultural", disse Bradley. "Fiz muito mais coisas que o Ctrl+Alt+Delete, mas fiquei famoso por causa dele."
Sem graça
E sua fama depende do fracasso de outros. Durante a festa de comemoração dos 20 anos do PC da IBM, Bradley estava em um painel juntamente com Bill Gates e outros famosos do mercado de tecnologia. E a discussão se voltou para o código de sua criação.
"Eu posso ter criado o código, mas foi o Bill que lhe deu a fama", disse Bradley.
Mas Gates não achou graça na piada. A combinação das teclas também é muito usada quando um software, como o sistema operacional Windows, da Microsoft, paralisa.
Fatboy Slim invade as areias do Rio de Janeiro por Alexander Moschkowich - 25/01/2004
Logo depois do carnaval o Rio de Janeiro recebe Fatboy Slim, um dos maiores nomes da música eletrônica mundial. O DJ fará um day club com uma mistura de house, acid, funk, hip-hop, electro e techo, na praia do Flamengo, dia 7 de março, na primeira edição do Nokia Trends - o Big Beach Brasil - projeto que pretende apostar no que é novo e no desejo de captar o que será tendência.
Dois DJ’s brasileiros, Marky e Patife, escolhidos pelo próprio Slim, tocarão durante o festival, onde cerca de 2 mil pessoas estão envolvidas na montagem da maior pista já montada no Brasil e na realização do show, que promete ser o maior espetáculo de música eletrônica já realizado no país.
O Big Beach Brasil é a continuação de um projeto que surgiu na Inglaterra, o Big Beach Boutique. A maior edição do festival foi realizada em Brighton, e levou à praia um público de 250.000 pessoas – número de habitantes da cidade. Durante o show, Fatboy Slim gravou seu primeiro DVD – mais de três milhões de cópias foram vendidas. Segundo ele, o álbum mais emocionante e inovador de sua carreira. No início, Big Beach Boutique era uma festa realizada em um clube de Brighton, e graças ao sucesso de Fatboy Slim, se tornou um selo.
Fatboy Slim – codinome de Norman Cook, começou sua carreira como baixista e, na segunda metade da década de 90, resolveu se dedicar à música eletrônica e se tornou um dos grandes responsáveis pela popularização deste stilo musical. Além disso, é um produtor requisitado que está sempre trabalhando com diversas bandas.
Foi isso mesmo
6:11 PM
Chahim
0 comments
Paulo Miklos
É impressão minha ou a cada dia que passa o Paulo Miklos, do Titãs, fica mais parecido com o Max Fivelinha?
Foi isso mesmo
5:34 PM
Chahim
0 comments
1- Somente o pai, a mãe e o policial sabem guiar o barco;
2- A mãe não pode ficar sozinha com os filhos;
3- O pai não pode ficar sozinho com as filhas;
4- O criminoso não pode ficar sozinho com nenhum integrante da família;
5- O barco só pode transportar 2 pessoas por vez.
PS: Pra começar o teste, clique no círculo maior (no canto inferior direito)
Foi isso mesmo
5:54 PM
Chahim
0 comments
22.1.04
Férias longas
Já voltei das férias mas aqui no jornal resolveram colocar minha máquina no estaleiro, está rolando uma manutenção nela... Tirei 30 dias de férias e no dia em que volto ao trabalho resolvem fazer isso. Estou, dessa forma, passando mais dois dias de férias na Cidade Nova.
BBB4
A parcial é a seguinte: a mulherada tá puta com a argentina. O que dizem por aí pelas ruas é que a mulher tem a voz insuportável - ou seja, tirando a voz, ou melhor, o sotaque argentino, a mulher é perfeita e é isso o que irrita muito a mulherada.
Foi isso mesmo
4:19 PM
Chahim
0 comments
13.1.04
Pra onde vai?
Pra onde vai toda essa grana de IPVA que a gente paga? É muito dinheiro!!!! Vou morrer em quase 500 reales pra poder andar com o carro certinho pelas ruas, e meu carro é velho, coitado... imaginem quantos carros rodam por aí e somem essa grana. É um absurdo e ainda por cima temos que pagar pedágio em estradas construídas inicialmente com a nossa grana. Brincadeira.
Foi isso mesmo
10:48 PM
Chahim
0 comments