DELL: Compre por sua conta e "risco"
Adquiri meu Dell Inspiron no Ponto Frio no dia 26/07/08, de uma semana para cá ele está apresentando um "dead pixel" na tela de LCD, que é um pontinho que fica em tom azulado e fica lá, pra sempre... se vc ver uma foto, filme ou qualquer outra situação na tela aquele ponto fica ali e não tem volta.
Pois bem, entrei em contato com o suporte via chat no site e a resposta que o operador "LACS_Rogerio_Pires" me deu é que "Até 05 cinco dead pixeis não é trocado o LCD esta dentro do padrão de fabrica, caso aumente retorne seu contato."
Ou seja, o computador novo pode ter até 5 dead pixels que eles não trocam. Vc compra a máquina da Dell e tem que ficar olhando aquele ponto e rezando para em 1 ano surgirem muito mais e vc ser elegível à troca. Do contrário, o problema é seu.
O cara-de-pau do operador, após meu pedido de orientação sobre onde constava isso na garantia, documentado, me envia um link no site global da Dell, em inglês:
http://support.dell.com/support/topics/global.aspx/support/dsn/document?c=us&cs=19&l=en&s=dhs&dn=1018431
Após isso o operador encerrou, por conta dele, o chat. Tenho a íntegra do papo para quem quiser ver em: http://www.chahim.com.br/dell, inclusive com a print do momento em que o operador "fechou" o chat quando eu ia perguntar se não estavam agindo de má fé ao esconder esse detalhe do LCD em um site global e em inglês...
Não sei como funciona isso para outros fabricantes, mas sou usuário MAC e sempre fui muito bem atendido no suporte, inclusive já efetuei a troca de um LCD de um iMac 20" em uma revenda aqui no Rio por um motivo semelhante.
Ou seja, para o consumidor final resta essa "manobrinha" da Dell...
Boa sorte a todos nós.
Foi isso mesmo
11:38 AM
Chahim
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